Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A Grande Invocação





DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS,

FLUA LUZ ÀS MENTES HUMANAS;

QUE A LUZ DESÇA À TERRA.


DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS,

FLUA AMOR AOS CORAÇÕES HUMANOS;

QUE AQUELE QUE VEM VOLTE À TERRA.


DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA,

GUIE O PROPÓSITO TODAS AS PEQUENAS VONTADES HUMANAS;

O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E A QUE SERVEM.


DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA HUMANA,

CUMPRA-SE O PLANO DE AMOR E LUZ;

E QUE ELE VEDE A PORTA ONDE MORA O MAL.


QUE A LUZ, O AMOR E O PODER

RESTABELEÇAM O PLANO NA TERRA.

Mensagem de Natal





"É tempo de mudança! Cada vez mais sentimos isso nos semblantes, nas falas, nos sonhos, nos desejos das pessoas. Temos um planeta tão bonito e a vida como uma oportunidade de crescimento, presentes maravilhosos de DEUS, que infelizmente não são valorizados pela humanidade. O nosso irmão maior, ou o maior dos filhos de DEUS, veio estar entre nós, passando a mensagem de que “precisamos cultivar e praticar o AMOR para sermos felizes”. Ele nasceu entre nós, apesar de sua pureza, de sua grandiosidade, de sua LUZ. Nasceu do modo mais humilde, em uma família pobre, porém honrada e honesta. Todo ano nos lembramos disso. Festejamos o NATAL, pensamos um pouco nele, desarmamos temporariamente nossos espíritos. Pelo menos por algumas horas nos confraternizamos, nos harmonizamos, quando nada, com os nossos familiares mais próximos e com os amigos mais queridos. Mas passada a festa, a data, tudo volta infelizmente ao “normal”. E esse “normal” é formado de coisas como: angústias, atos egoístas, isolamentos, frustrações, impaciência, medos, intolerância, pessimismo, agressividade, ganância, provocações, preconceitos, acomodação, ciúmes, preguiça, vinganças.... Chegou o tempo de pensarmos que Natal é o ano todo, a vida toda. Que precisamos dar dimensão e importância às coisas consideradas pequenas, simples e diminuirmos as que equivocadamente são tidas como as mais importantes. É preciso valorizar o sorriso, a família, os amigos, uma caminhada na praia, um bom papo, a sabedoria dos idosos, o nosso trabalho e capacidade de trabalhar, o canto e o vôo dos pássaros, a simplicidade das crianças, a nossa saúde perfeita, o lar que nos abriga, uma saudação simples como “muito obrigado” e “como vai você ?”, o colorido das flores, o ensinamento aprendido em um livro ou numa aula do professor, a luz do Sol, um abraço de mãe, um beijo de pai, um conselho de irmão, o dormir e acordar em paz, o pão seja ele qual for, na mesa de refeição.
É fundamental exercitar o perdão, cultivar os sonhos, renovar ás esperanças, praticar a caridade não só a material, mas principalmente a espiritual, orando até pelos que não nos são tão simpáticos e ter a fé como combustível pra enfrentar o novo dia. Ah... é preciso sorrir, ter alegria. Isso rejuvenesce a alma, faz bem a saúde. Por falar nela, é importante cuidar do corpo, essa máquina fantástica que Deus nos deu. Não o contamine comendo coisas que não fazem bem, nem se “enferrujando” no ócio e na preguiça e nem lendo, ouvindo e vendo coisas que não acrescentam nada de positivo. É preciso cuidar bem da mente. Corra, ande, nade, caminhe e coma alimentos saudáveis. Ore, medite e pense e deseje coisas agradáveis, legais, construtivas. É preciso rever, repensar tudo isso. Driblar e eliminar os problemas e valorizar e exercitar as coisas boas, que nos levam a uma vida PLENA e FELIZ! Isso é valorizar a benção maior que Deus nos deu: A NOSSA VIDA! A mágica de estarmos vivos e de existirmos! É preciso mais que nunca, manter o espírito natalino sempre. É fundamental lembrarmos o tempo todo do aniversariante e não apenas no NATAL como festa do seu aniversário. O presente que ele quer ganhar com certeza, é a sua MUDANÇA e CRESCIMENTO. CHEGOU A HORA DE MUDAR PRA SER FELIZ! " (Paulo Gomes, 15.11.04)

14º Dalai Lama


"Tenzin Gyatso, monge e doutor em filosofia budista, Prêmio Nobel da Paz, agraciado com mais de 100 títulos honoris causa, líder e mentor do povo tibetano, 14º Dalai Lama, é uma das vozes mais lúcidas e comprometidas com a paz, o diálogo e a compaixão no cenário mundial contemporâneo."(http://www.dalailama.org.br/home)
"Nosso dever supremo na condição de seres humanos é o de procurar encontrar um meio através do qual os seres possam libertar-se de todas as formas de sofrimento ou experiência insatisfatória (Duhkha)¹. Todos os seres vivos desejam conforto e felicidade não é apenas encontrado no homem de erudição e inteligência, mas em todas as criaturas no mundo, mesmo as mais insignificantes.Podem ser vocês, eu, ou seres do mundo animal-todos temos o mesmo desejo de aumentar o prazer e diminuir a dor."
1-Sofrimento, insatisfação,dor, angústia,ausência de felicidade.

2010 Ano da carta da Imperatriz III no tarot


A imperatriz reinará no ano 2010.Amável, afetiva, graciosa, elegante, maternal ela traz a força do feminino e da intuição para o próximo ano.Ela é a grande mãe, a rainha do céu e da terra. " A geração é o mistério pelo qual o espírito se une á matéria; em razão disso, o Divino se torna humano." já diria o mago Papus. A imperatriz ostenta o orbe da realidade terrena encimado pela cruz do espírito. A águia de ouro que lhe adorna o escuda é mais uma afirmação da sua conexão com o espírito.Ela traz na cabeça uma coroa de estrelas, e segura, bem alto, um orbe sem cruz.Encostado do divã, vê-se um escudo que ostenta o emblema de Vênus. Trigo maduro viceja em primeiro plano e sua cor de ouro se repete nun dramático céu amarelo.
A imperatriz (Mãe), o espírito, liberado do mundo material segue em ascensão ao sol, filho.Incorporando o princípio feminino e consequentemente as forças e os mistérios ocultos dessa energia: Formação, preservação,nutrição e transformação, o mesmo ciclo presente em uma gestação.
A Imperatriz é ação e conclusão. Representa a intuição feminina e liberação do espírito, muitas vezes preso pela lógica masculina.Ela é a ponte entre o Mundo Mãe de inspiração criativa e o Mundo Pai de lógica e razão."É ela a portadora da semente que brotará da qual brotará, afinal, uma nova percepção transcendental em que o misticismo e a ciência, o espírito e a carne, o interior e o exterior, podem ser experimentados como um mundo só."
Como mãe, representa a força do amor incondicional, ama tudo por igual e com todo o seu poder.Ela representa todo o prazer dos sentidos e a abundância da vida em todos os aspectos e manifestações.
A grande mãe, nem sempre é boa mãe, mas cuidado,possui muitas vezes um aspecto negativo, devorador e asfixiante e também o que no Budismo é conhecido como "compaixão irada", atitudes enérgicas para que seus filhos, a humanidade, siga o caminho da verdade. Ela pode se apresentar como poetisa, artista, freira, estadista, curadora,professora mas como outras faces como a Deusa Kali com seu aspecto devador. A Imperatriz possui todos os aspectos do feminino, os positivos e negativos, feiticeira, mãe,deusa, madonna,fatal, inspiradora, criativa e vingativa.
Na Cabala o número três representa a BINAH, compreensão e inteligência, é o caminho da "consciência santificada" e denominado Fé Sincera.Na Cabala, o divino é masculino e feminino,Binah é associado ao aspecto feminino da divindade.A Cabala preservou idéia do Divino Feminino.Binah é a mãe fértil que produz luz.Binah é conhecida como útero do universo, de onde somos expulsamos para o nosso nascimento.A separação é importante para a autonomia e crescimento, como o corte do cordão umbilical de onde somos afastados da fonte do nosso ser.
A Imperatriz representa a força de todas as deusas, Selene, Ishtar, Tara, Iansã, Nossa Senhora...Será um ano de muitas alegrias e conquistas, mas de rompimentos e crescimentos, amadurecimento. A Deusa Mãe estará gritando para o planeta, possivelmente as catástrofes naturais continuarão acontecer, porque a mãe quer que seu filho ( a humanidade) cresça, amadureça e lhe chamará atenção antes que seja tarde demais!
Para quem deseja ser mãe, será um ano de fertilidade e muitos nascimentos.
Um ano com destaque para as artes e tudo relacionado a beleza, suavidade e harmonia feminina. Acontecerão muitos casamentos, alguns que pareciam impossíveis, porque a Mãe quer uma família grande, e ela é muitas vezes conservadora. A abundância estará permeando em todos os âmbitos da vida, momento muito proveitoso para fazer negócios e começar novos caminhos profissionais. Muitas mulheres também estarão em destaque esse ano, tanto no meio artístico, religioso, político e profissional. Aos homens aconselho que busquem a conexão com o seu feminino.
Tenham um feliz ano novo, cheio de luz e amor!

Fontes de pesquisa:
O Tarô Universal de Waite; Edith Waite;Editora Isis
Jung e o Tarô, uma jornada arquetípica;Sallie Nichols; Editora Cultrix
Cabala, um enfoque feminino; Viviane Crowley; editora Pensamento