
A imperatriz reinará no ano 2010.Amável, afetiva, graciosa, elegante, maternal ela traz a força do feminino e da intuição para o próximo ano.Ela é a grande mãe, a rainha do céu e da terra. " A geração é o mistério pelo qual o espírito se une á matéria; em razão disso, o Divino se torna humano." já diria o mago Papus. A imperatriz ostenta o orbe da realidade terrena encimado pela cruz do espírito. A águia de ouro que lhe adorna o escuda é mais uma afirmação da sua conexão com o espírito.Ela traz na cabeça uma coroa de estrelas, e segura, bem alto, um orbe sem cruz.Encostado do divã, vê-se um escudo que ostenta o emblema de Vênus. Trigo maduro viceja em primeiro plano e sua cor de ouro se repete nun dramático céu amarelo.
A imperatriz (Mãe), o espírito, liberado do mundo material segue em ascensão ao sol, filho.Incorporando o princípio feminino e consequentemente as forças e os mistérios ocultos dessa energia: Formação, preservação,nutrição e transformação, o mesmo ciclo presente em uma gestação.
A Imperatriz é ação e conclusão. Representa a intuição feminina e liberação do espírito, muitas vezes preso pela lógica masculina.Ela é a ponte entre o Mundo Mãe de inspiração criativa e o Mundo Pai de lógica e razão."É ela a portadora da semente que brotará da qual brotará, afinal, uma nova percepção transcendental em que o misticismo e a ciência, o espírito e a carne, o interior e o exterior, podem ser experimentados como um mundo só."
Como mãe, representa a força do amor incondicional, ama tudo por igual e com todo o seu poder.Ela representa todo o prazer dos sentidos e a abundância da vida em todos os aspectos e manifestações.
A grande mãe, nem sempre é boa mãe, mas cuidado,possui muitas vezes um aspecto negativo, devorador e asfixiante e também o que no Budismo é conhecido como "compaixão irada", atitudes enérgicas para que seus filhos, a humanidade, siga o caminho da verdade. Ela pode se apresentar como poetisa, artista, freira, estadista, curadora,professora mas como outras faces como a Deusa Kali com seu aspecto devador. A Imperatriz possui todos os aspectos do feminino, os positivos e negativos, feiticeira, mãe,deusa, madonna,fatal, inspiradora, criativa e vingativa.
Na Cabala o número três representa a BINAH, compreensão e inteligência, é o caminho da "consciência santificada" e denominado Fé Sincera.Na Cabala, o divino é masculino e feminino,Binah é associado ao aspecto feminino da divindade.A Cabala preservou idéia do Divino Feminino.Binah é a mãe fértil que produz luz.Binah é conhecida como útero do universo, de onde somos expulsamos para o nosso nascimento.A separação é importante para a autonomia e crescimento, como o corte do cordão umbilical de onde somos afastados da fonte do nosso ser.
A Imperatriz representa a força de todas as deusas, Selene, Ishtar, Tara, Iansã, Nossa Senhora...Será um ano de muitas alegrias e conquistas, mas de rompimentos e crescimentos, amadurecimento. A Deusa Mãe estará gritando para o planeta, possivelmente as catástrofes naturais continuarão acontecer, porque a mãe quer que seu filho ( a humanidade) cresça, amadureça e lhe chamará atenção antes que seja tarde demais!
Para quem deseja ser mãe, será um ano de fertilidade e muitos nascimentos.
Um ano com destaque para as artes e tudo relacionado a beleza, suavidade e harmonia feminina. Acontecerão muitos casamentos, alguns que pareciam impossíveis, porque a Mãe quer uma família grande, e ela é muitas vezes conservadora. A abundância estará permeando em todos os âmbitos da vida, momento muito proveitoso para fazer negócios e começar novos caminhos profissionais. Muitas mulheres também estarão em destaque esse ano, tanto no meio artístico, religioso, político e profissional. Aos homens aconselho que busquem a conexão com o seu feminino.
Tenham um feliz ano novo, cheio de luz e amor!
Fontes de pesquisa:
O Tarô Universal de Waite; Edith Waite;Editora Isis
Jung e o Tarô, uma jornada arquetípica;Sallie Nichols; Editora Cultrix
Cabala, um enfoque feminino; Viviane Crowley; editora Pensamento