Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

domingo, 12 de dezembro de 2010

INTERPRETAÇÃO DA ENERGIA DE 2011 COM AS CARTAS DO TAROT








Queridos amigos,ai vai a minha interpretação sobre o ano que se aproxima de acordo com a numerologia e auxiliada pelas cartas do tarot.
2011= 2+0+1+1= 4
A carta do tarot que é o número 4 , é a carta do imperador. O que isso significa?
"Pode ser visto como o princípio masculino ativo vindo para pôr ordem no jardim da Imperatriz"(NICHOls,pg.111), que é a carta número 3, que antecede o imperador."Cavará espaço para o homem ergue-se,criará caminhos para a intercomunicação,supervisionará a construção de lares,aldeias e cidades. Protegerá seu império contra as incursões não só da natureza hostil mas também dos bárbaros.Em suma criará,ispirará e defenderá a civilização."(Nichols,pg.111)
Esse texto aqui, retirado do Livro JUNG E O TAROT de autoria de Sallie Nichols,já nos dá uma certa idéia de como será o ano de 2011. Quando a energia masculina se manifesta, geralmente é pela ação, liderança, controle, ordem, atividade, é o poder da mente para dar forma ao mundo.A ação pode se manifestar através da palavra falada ou escrita.
O Imperador, representa o arquétipo do pai, do Logos planetário, a mente de Deus ou o próprio Deus ou ainda o filho de Deus, Jesus, Deus encarnado. Isso pode nos fazer meditar mais profundamente na questão espiritual e no destino da terra, mas voltaremos a tocar nessa parte, continuemos com a nossa interpretação.
O Imperador representa,também, a transição do período matriarcal da natureza para o período patriarcal, ou seja, o lado amoroso e acolhedor, para o lado das ações e lideranças!
É o amadurecimento e a tomada de responsabilidade individual e coletiva, de uma certa maneira, podemos dizer que representa o amadurecimento da humanidade e sua tomada de consciência, isso no sentido positivo, pode ser um ano de grandes conquistas e alianças que envolvem a paz e o respeito pelo biosistema planetário, no sentido negativo, pode retormar o lado escuro do masculino e a energia bélica e dominadora se materializar em conflitos diplomáticos e guerras entre as nações da terra. Lembre-se,a guerra para o imperador, é uma das suas opções para, em último caso, proteger á aqueles a quem ele tanto ama. É a energia que vem colocar ordem, defender, proteger, organizar,dirigir,governar como um rei, com justiça e coragem.
"O imperador traz a permanência,estabilidade e perspectiva.Coloca-se como a figura na proa do Estado. Representa o princípio do qual depende a fertilidade e o bem-estar do reino.Se for ferido,toda a comunidade sofrerá"(NICHOLS,pg.114)
No âmbito da vida mundana e da interpretação mais vulgar, por assim dizer,será um ano de realizações para áqueles que querem ordem e organização, e para conquistar seus projetos será preciso ação e esforço.Um ano que exigirá inteligência, disciplina, praticidade e muita racionalidade nas ações, será um ano muito bom para fechar negócios seguindo a lógica já citada, mas sem precipitações,um ano positivo para os líderes e para a construção de um mundo melhor.
Retornando a questão epsiritual já citada, eu estava analizando as inclinações da energia desse ano que me deixam um pouco preocupada ou, de certa maneira,feliz, sinto a energia da força divina, do nosso pai maior,o increado creador, de maneira mais concreta no humanidade indisciplinada e perdida,as crianças que não querem amadurecer.
O número quatro traz o sentimento de unidade.De acordo com G.O Mebes, no seu livro Os Arcanos Maiores do Tarô,ele identifica o Arcano IV(O Imperador) a letra Daleth, cujo valor numérico também é 4.O quartenário representa também os quatro braços da cruz, o esquema de todo processo dinâmico do universo. Gnosticamente, esse processo é caracterizado pelo princípio ativo,masculino, espansivo -IOD-fecunda o princípio passivo,feminino,atrativo-HE-Desta união nasce o princípio neutro, andrógino VAU, que transmite ao plano inferior tudo que recebeu do superior. Tal quartenário do ciclo elementar corresponde ao terceiro grande nome de Deus:IOD-HE-VAU-HE, que quando corretamente pronunciado,atribui a uma força milagrosa, segundo a cabala.
Meditando nessas informações resumidas, e outras, que deixariam um tratado nesse blog, vemos que a energia do nosso Pai, do nosso creador, do nosso amado Deus, está regendo esse ano, e como um pai enérgico será implacável, e como um pai amoroso ele cuidará e travará qualquer batalha para salvar seus filhos, mesmo os desobedientes.Ele é o nosso imperador, assim como seu filho, o mestre Jesus, JEOSHUA, que é o nosso rei, deseja um planeta e uma humanidade unificada e governado pelo cetro do amor.Na minha dedução O Retorno do Cristo está bem próximo.