Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

domingo, 6 de fevereiro de 2011


Eu me cansei de tudo
Do mundo e dos homens
Me cansei de me cansar ...
Estou extenuada
Entregue ao destino e a própria sorte
Entregue a Deus...
Porque o amor se cansa do desprezo
E a dor se cansa de machucar
E derepente tudo se transforma em vazio e
Parece que estamos cansados de amar
Eu quero um leito de rosas brancas
a beira de um lago
para descansar

"Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz,porque as suas obras eram más.Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz,para que as suas obras não sejam reprovadas.Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestadas, porque são feitas em Deus"
"O Homem de então, como o homem de agora,geralmente fraco e influenciável ao extremo, a par de uma pendência acentuada para a futilidade e a inércia, procurava sempre o caminho mais fácil para atingir o objetivo da vida.O certo, entretanto, é que o caminho mais fácil nunca leva ao esplendor da verdadeira vida.
Enche-se o Homem de orgulho ostensivo ou mascarado,que sempre oculta erros gravíssimos e atos de forte contéudo crimonoso ou pecaminoso.Empavona-se de uma sapiência ou grandeza que muita vez não possui, para acobertar um espírito medíocre, disseminador de discórdia e de perfídia.
Enche-se o homem de vaidade mesquinha e cúpida, procurando justificar direitos que não merece, porque está longe de possuí-los, porque não tem capacidade de adquiri-los através da humildade, único alicerce que pode sustentar um valor justo e perfeito.
Existem,entretanto os homens que buscam a luz através da humildade e pelo intermitente culto da verdade,da justiça e da fraternidade.Para esses a treva é um mito, que não os atinge nem os corrompe.
Nos devemos sempre buscar a luz, imprescindivelmente, porque esse é o objetivo dos homens livres e de bons costumes, deixando fraternalmente, a porta aberta para saída áqueles que não conseguem se afastar das trevas em que vivem suas almas."(Cyrano Gandra do Livro Jesus: O Grande Essênio)

"Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou"
" Jesus Chama viva a iluminar todos os caminhos da vida, centelha de luz a guiar os espíritos pelos labirintos do espaço, força-luz a orientar os pensamentos, vivia conclamando todos para a luta do bem contra o mal, da verdade contra a mentira, da justiça contra a ofensa, da liberdade contra a opressão.
...Todo aquele que não procura iluminar o seu espírito pelo arrependimento de suas faltas ou pela prática do bem, todo aquele que não procura purificar a sua alma pela admiração do belo e pelo culto da sabedoria, todo aquele, enfim que não procura limpar seu coração pelo amor á justiça e pela prática da fraternidade, vive em densa treva e nada lhe dará direito a uma evolução, porque sua fé é inexistente e sua esperança é vã."(Cynaro Gandra do livro Jesus:O grande essênio)