Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Humanos cósmicos



Quem somos? Que estamos fazendo aqui e para onde vamos? Quando paramos para pensar e refletir sobre nossa existência nos deparamos com essas perguntas...A evolução do homem, a antropogênese possui muitas teorias científicas, hipotéticas, empíricas, místicas, mas o surgimento do homem faz parte da própria cosmogêneses!
Bom...A cosmogênese já é mais complexa e existe um estudo profundo...Mas de que devemos nos deprender? Dos nossos conceitos, das nossas cristalizações, das nossas lógicas e estudos científicos e principalmente , principalmente dos nossos medos...Para pode avançar no reencontro de si mesmo...No reencontro da nossa origem...
O ser humano é ser cósmico, não pertencemos a uma pessoa, a uma instituição, a uma símbolo, não pertecemos a uma lei, nem a um status social, nem mesmo a uma condição social, nao pertecemos a uma cidade, uma país, uma nação, uma língua, um planeta, pertecemos ao universo, somos livres dentro dele e ele expressa sua liberdade de manifestação dentro de nós..."O macro é como micro" (hermes Trimegistro-O Cabalion)
Porque, então, nos limitamos, nos sentimos presos a uma condição, a uma situação, a mesmo a uma dor, um momento, a uma classe, a um código?...Tudo não passa de uma mera ilusão do mundo da dualidade, onde nossas almas crianças no caminho da compreensão do todo, ainda dão os primeiros passos em uma luta contínua entre a verdade e a forma ilusória.É uma verdadeira batalha de titãs, onde a humanidade está entre a balança do sofrimento e da alegria, buscando desesperadamente o equlíbrio para a eternidade ser reencontrada! A busca da felicidade, muitas vezes de maneira insana, através de prazeres e momentos fulgazes , é a necessidade incontestável do reencontro com o increado creador, com o ser supremo, com Deus!
Mas é tão fácil, na verdade é mais fácil que imaginamos...Precisamos apenas acordar do sonho...E voar em direção as estrelas!