Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DIREITOS HUMANOS (Como?Porque?Para quem?)




A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas afirma:

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."
Aqui há duas palavras que me faz parar para pensar, "dotados de razão e consciência" (porque a palavra fRATERNIDADE,pode-se esquecer)...Quantas pessoas estão fora da razão e da consciência afastando-se do
seu lado humano? Quantos cometem crimes bárbaros,monstruosos, que penso se ainda existe algo de humano nessas pessoas...Quantas mulheres sofrem torturas psicologicas,emocionais e físicas em uma sociedade que ainda se mantem machista e de regime autoritarista , e vivem atrocidades por causa de sociedades de culturas milenares que não conseguem avançar...Onde está o lado humano de tudo isso? Há quem interessa a aplicação dos "direitos humanos" gritados por ongs e outros grupos? Meu lado espiritual me faz acreditar que compaixão devemos sentir por todos os seres, e alguns julgamentos para mim estão acima das leis humanas e sim nas mãos divinas.Mas então,para que existem as leis humanas se não podem coagir nem penalizar pessoas que não servem mas para nada na sociedade, que comentem crimes hediondos, são seres irecuperáveis e que não agregam mais valor,tornaram-se inúteis e sinônimo de terror? Não acredito em recuperação de personalidades tão doentias como o caso,por exemplo,do "maníaco do parque".
Os assassinos das meninas de Salvador, torturam e depois decapitaram as duas adolescentes,amigos, quais são os seus direitos? Não podemos fazer justiça
com as nossas próprias mãos,mas as leis deveriam ser mais severas e não darem margem
para que as penas fossem atenuadas...Meu Deus, onde estamos?
Os direitos humanos, deveriam ser aplicados para humanos, mas como determinar a linha onde está um crime e uma barbaridade...Quanto é complexo o julgamento, e continuamos brincando de Deus enquanto esses criminosos brincam de diabo.
Algum representante dos "Direitos Humanos" já apareceu para dar apoio ás vítimas de crimes desses seres desprovidos de culpa e "razão e consciência",desumanos?
Coisas abomináveis continuam acontecendo na raça humana,sobre o planeta terra...E cada dia mais perdemos a nossa humanidade.Existe muito por aí, falso moralismo,falso conceito de cristandade,muita hipocrisia e muita demagogia...Enquanto isso muita gente sofre as barbaridades de uma loucura demoníaca de pessoas que deixaram de ser humanos há muito tempo!