Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

14º Dalai Lama


"Tenzin Gyatso, monge e doutor em filosofia budista, Prêmio Nobel da Paz, agraciado com mais de 100 títulos honoris causa, líder e mentor do povo tibetano, 14º Dalai Lama, é uma das vozes mais lúcidas e comprometidas com a paz, o diálogo e a compaixão no cenário mundial contemporâneo."(http://www.dalailama.org.br/home)
"Nosso dever supremo na condição de seres humanos é o de procurar encontrar um meio através do qual os seres possam libertar-se de todas as formas de sofrimento ou experiência insatisfatória (Duhkha)¹. Todos os seres vivos desejam conforto e felicidade não é apenas encontrado no homem de erudição e inteligência, mas em todas as criaturas no mundo, mesmo as mais insignificantes.Podem ser vocês, eu, ou seres do mundo animal-todos temos o mesmo desejo de aumentar o prazer e diminuir a dor."
1-Sofrimento, insatisfação,dor, angústia,ausência de felicidade.

2 comentários:

  1. Excelente postagem, excelente blog.
    Mais um óasis dentro da internet, tão carente de coisas de qualidade e edificantes.
    Parabéns pela iniciativa, tenho certeza que já é sucesso e que será de grande valia para nós, seu amigos e fãs do seu talento e sensibilidade e identificados também com os mesmos assuntos que te fascinam. Parabéns mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Agora vai ficar difícil de suplantar.Mas, vamos lá...
    Iniciativa e destemor eh o que percebo em você ao tocar em assuntos q revelem ou despertem o lado espiritual e consciência q devemos ter, pois muitos já fazem isto(até de modo incisivo). Porém, o que percebo e que me mantém crente na sua iniciativa e´o fato de isto ser mais do que natural e a necessidade que tem em despertar o Mais nas pessoas.

    ResponderEliminar