Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

sábado, 6 de março de 2010

OM AH HUM ... OMBHUDDA


OM AH HUM ... OMBHUDDA ...

Santos, Orixás, Bhudas, Guias espirituais... essas são as formas nas quais identificamos os espíritos iluminados senhores do mundo mas além de toda e qualquer aparência étnica ou cultura, existe a unidade da sabedoria e do amor e isso é o mais importante.
Esses iluminados em seus ensinamentos universalistas resgatam o Tantra que é a raiz de todas religiões pois é encontrado em seus estados mais básicos, mais essências... estado onde podemos identificar o bailar das duas energias como as duas serpentes do caduceu de Mercúrio; Energia masculina e feminina que formam o todo em nosso universo bipolar. Dessas suas energias é que surge o terceiro aspecto, o filho, o neutro...
E esse é o triângulo da vida e embaixo desse estão os quatro elementos: ar, fogo, água e terra; E essa é a raiz de toda magia.
Enfim, as práticas tântricas além do aspecto filosófico, nos harmonizam e assim nos auxiliam no processo de eliminar os três venenos que detroem a mente: o desejo (apego), o ódio (raiva) e a ignorância (desconhecimento) .
obs. No sânscrito Tantra é a união de duas palavras: tam ( crescer,desenvolver ) + tra ( instrumento ). Mantra provém de man ( pensamento ) + tra ( instrumento ) e Yantra provém de Yan ( movimento, forma ) + tra ( instrumento ). E segundo essa filosofia, Mantra e Yantra são ferramentas do Tantra, são unas !
Queremos lhes transmitir o poderoso mantra de libertação de mestre Yamandha, nosso mentor espiritual, que nas lides de Umbanda também é conhecido e cultuado sob a figura do guerreiro Ogum Beira Mar. Seu mantra desagrega energias negativas e proporciona enrgia e determinação para enfrentarmos os desafios da vida.

OM...
EH YAMANDHÁ
EH YAMANDHÁ
EH EH EH
YAMANDHÁ
HUM...
E Seguindo os métodos tântricos passaremos agora mantras de purificação dos chacras segundo os ensinamentos de Lama Gangchen:
VAMOS SENTAR EM UMA POSIÇÃO CONFORTAVEL E PARA RELAXAMENTO VAMOS PROFERIR O MANTRA: OM MANI PEME HUM ....
CALMAMENTE POR 5 VEZES
DEPOIS FAREMOS O MANTRA DE PEDIDO DE BENÇÃOS DE GURU BUDDHA PARA CURARMOS PROFUNDAMENTE NOSSOS CINCO CHACRAS:
OM AH GURU BUDDHA SIDDHI HUM (5x )
EM SEGUIDA VEM A PURIFICAÇÃO DOS CINCO ELEMENTOS EXTERNOS E INTERNOS:
UNA AS DUAS PALMAS DAS MÃOS EM POSIÇÃO DE ORAÇÃO E TOQUE SUA TESTA, SUA REGIÃO SEXUAL, SEU ABDOMEN, SEU PEITO E SUA GARGANTA ENQUANTO RECITA DE FORMA HARMÔNICA RESPERCTIVAMENTE OS SÍLABAS:
EH YAM RAM LAM BAM

ESSE É UM PODEROSOS MANTRA DE PURIFICAÇÃO BASEADO EM CINCO CHACRAS QUE REPRESENTAM OS ELEMENTOS: TERRA, ÁGUA, FOGO , AR E ÉTER EM NOSSO CORPO !
AGORA, DANDO CONTINUIDADE AOS MUDRAS ( GESTOS ) E MANTRAS ( PALAVRAS DE PODER ), PARTINDO DO PONTO DA REGIÃO SEXUAL PARA A CABEÇA, FAREMOS OS MANTRAS DE GERAÇÃO ONDE FAZENDO O GESTO DE COMOS ESTIVESSEMOS DESATANDO NÓS, TOCAREMOS OS CINCOS PONTOS CITADOS PROFERINDO RESPECTIVAMENTE:
PAM LE PEMA DJAMGU
PAM LE PEMA SERPO
PAM LE PEMA NGOMPO
PAM LE PEMA MARPO
PAM LE PEMA KARPO

ESSAS PRÁTICAS DE MEDITAÇÃO SÃO DO MÉTODO NGELSO DE AUTOCURA TÂNTRICA DIVULGADO POR LAMA GANGCHEN E SÃO PROFUNDAMENTE POSITIVAS.

Yabhaktiswara
( Eduardo Parra )

Sem comentários:

Enviar um comentário