Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

terça-feira, 6 de abril de 2010

Ego e apreciação

Para alguns o ego é expressão natural da personalidade,
para outros é o inimigo oculto do ser humano.
As três principais formas do ego atuar são:
(1) aceitação intrínseca de qualquer forma de elogio e criação de um padrão de pensar de acordo com o elogio;
(2) admiração demasiada ao eu devido à talentos e posses adquiridas;
(3) expectativa imediata de retorno das ações realizadas.
As três grandes dicas para acabar com o ego são:
(1) nunca identificar o eu com as qualidades adquiridas (título, cargo, status) e posses materiais;
(2) apreciar as qualidades dos outros tanto quanto suas próprias qualidades;
(3) respeitar todos, considerar que cada pessoa é presenteada com um ou outro valor.
(BK Sangeeta, The enemy in disguise - Ego, The World Renewal, October, 2001)

Sem comentários:

Enviar um comentário