Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

"BEBIDA É ÁGUA,COMIDA É PASTO...VOCE TEM FOME DE QUE? VOCE TEM SEDE DE QUE?"




A problemática das drogas e do tráfico,não é tão simples como uma soma matemática, está inserida nesse contexto de terror e violência, questões subjacentes como a falta de educação, a falta de oportunidades e a velada limpeza étnica,como também um Brasil com uma política para poucos, além de uma parcela da humanidade frívola e doente que se perde no vício das drogas,alimentando a demanda do tráfico.É preciso,também, tomarmos consciência e perceber que a demagogia dos políticos em época de eleição se reflete nesse caos urbano que não está somente na violência, na miséria e no descaso das favelas, está refletido em todo um povo que deságua em um mar de sofrimento incomensurável e inadmissível para um país com tantas riquezas mas em proporcional desigualdade.
Vamos aplaudir e valorizar o trabalho dos policiais do Rio de Janeiro, que diga-se de passagem ganham uma miséria para arriscarem suas vidas em segurança da população, e das forças armadas que se somaram nessa operação, mas todos nós sabemos, que estamos apenas apagando incêndios. Os meninos das favelas estão crescendo e logo haverá outro Fernandinho beira-mar,outro Zéu, outro Elias maluco, porque nosso país tem os ingredientes para seduzir e envolver qualquer miserável na onda do crime. E miséria para mim é falta de tudo...São pessoas que realmente vivem á margem de tudo que possa tornar os seres humanos esperançosos, dignos e éticos. Não se justifica o crime mas compreende-se sua ascensão nas proporções que vemos hoje.
Por outro lado, essa ação deveria ter acontecido antes, não entendi porque foi necessário a onda de ataques dos criminosos para que o governo tomasse uma postura mais efetiva e contundente.Será que sentiram medo da imagem do Brasil ser maculada mundialmente com a chegada da copa e das olimpíadas?
A sociedade brasileira tem sede e fome de paz e justiça,principalmente nos grandes centros urbanos,porque então, não criarem planejamentos e propostas mais eficazes, ao invés de deixar o barco correr?Porque a negligência em tantos aspectos, promovendo de maneira indireta e as vezes direta mesmo, a violência que tanto abominamos? A violência assim como a fome,a ignorância,o analfabetismo não devem ser banalizados!
É um momento de reflexão,para todos. 2014 está chegando sendo uma grande oportunidade turística e de entreterimento,o mundo está de olho, é preciso preparar o país para grandes eventos que receberão pessoas de todo o planeta, mas é preciso também,preparar nossos meninos, dar esperança e futuro, educar e construir valores. Temos uma educação sucateada e elitizada! Chega de hipocrisia!!Os políticos precisam tomar vergonha e atuarem de verdade. Leis mais rígidas e presídios com mais celas, mais policiamentos e melhores salários e condições de trabalho para esses homens...São tantas as questões,muitas delas não estão em nossas mãos, que nos deixam impotentes e muita vezes nos deixam calados atônitos e incrédulos quando olhamos o morro e de lá desce o rio de sangue ou ouve-se o barulho dos disparos.

Sem comentários:

Enviar um comentário