Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

2010 Ano da carta da Imperatriz III no tarot


A imperatriz reinará no ano 2010.Amável, afetiva, graciosa, elegante, maternal ela traz a força do feminino e da intuição para o próximo ano.Ela é a grande mãe, a rainha do céu e da terra. " A geração é o mistério pelo qual o espírito se une á matéria; em razão disso, o Divino se torna humano." já diria o mago Papus. A imperatriz ostenta o orbe da realidade terrena encimado pela cruz do espírito. A águia de ouro que lhe adorna o escuda é mais uma afirmação da sua conexão com o espírito.Ela traz na cabeça uma coroa de estrelas, e segura, bem alto, um orbe sem cruz.Encostado do divã, vê-se um escudo que ostenta o emblema de Vênus. Trigo maduro viceja em primeiro plano e sua cor de ouro se repete nun dramático céu amarelo.
A imperatriz (Mãe), o espírito, liberado do mundo material segue em ascensão ao sol, filho.Incorporando o princípio feminino e consequentemente as forças e os mistérios ocultos dessa energia: Formação, preservação,nutrição e transformação, o mesmo ciclo presente em uma gestação.
A Imperatriz é ação e conclusão. Representa a intuição feminina e liberação do espírito, muitas vezes preso pela lógica masculina.Ela é a ponte entre o Mundo Mãe de inspiração criativa e o Mundo Pai de lógica e razão."É ela a portadora da semente que brotará da qual brotará, afinal, uma nova percepção transcendental em que o misticismo e a ciência, o espírito e a carne, o interior e o exterior, podem ser experimentados como um mundo só."
Como mãe, representa a força do amor incondicional, ama tudo por igual e com todo o seu poder.Ela representa todo o prazer dos sentidos e a abundância da vida em todos os aspectos e manifestações.
A grande mãe, nem sempre é boa mãe, mas cuidado,possui muitas vezes um aspecto negativo, devorador e asfixiante e também o que no Budismo é conhecido como "compaixão irada", atitudes enérgicas para que seus filhos, a humanidade, siga o caminho da verdade. Ela pode se apresentar como poetisa, artista, freira, estadista, curadora,professora mas como outras faces como a Deusa Kali com seu aspecto devador. A Imperatriz possui todos os aspectos do feminino, os positivos e negativos, feiticeira, mãe,deusa, madonna,fatal, inspiradora, criativa e vingativa.
Na Cabala o número três representa a BINAH, compreensão e inteligência, é o caminho da "consciência santificada" e denominado Fé Sincera.Na Cabala, o divino é masculino e feminino,Binah é associado ao aspecto feminino da divindade.A Cabala preservou idéia do Divino Feminino.Binah é a mãe fértil que produz luz.Binah é conhecida como útero do universo, de onde somos expulsamos para o nosso nascimento.A separação é importante para a autonomia e crescimento, como o corte do cordão umbilical de onde somos afastados da fonte do nosso ser.
A Imperatriz representa a força de todas as deusas, Selene, Ishtar, Tara, Iansã, Nossa Senhora...Será um ano de muitas alegrias e conquistas, mas de rompimentos e crescimentos, amadurecimento. A Deusa Mãe estará gritando para o planeta, possivelmente as catástrofes naturais continuarão acontecer, porque a mãe quer que seu filho ( a humanidade) cresça, amadureça e lhe chamará atenção antes que seja tarde demais!
Para quem deseja ser mãe, será um ano de fertilidade e muitos nascimentos.
Um ano com destaque para as artes e tudo relacionado a beleza, suavidade e harmonia feminina. Acontecerão muitos casamentos, alguns que pareciam impossíveis, porque a Mãe quer uma família grande, e ela é muitas vezes conservadora. A abundância estará permeando em todos os âmbitos da vida, momento muito proveitoso para fazer negócios e começar novos caminhos profissionais. Muitas mulheres também estarão em destaque esse ano, tanto no meio artístico, religioso, político e profissional. Aos homens aconselho que busquem a conexão com o seu feminino.
Tenham um feliz ano novo, cheio de luz e amor!

Fontes de pesquisa:
O Tarô Universal de Waite; Edith Waite;Editora Isis
Jung e o Tarô, uma jornada arquetípica;Sallie Nichols; Editora Cultrix
Cabala, um enfoque feminino; Viviane Crowley; editora Pensamento

7 comentários:

  1. MUITO interessante!!!

    Gostei de saber te tudo isso.

    Um ótimo 2010 para você, querida!!!

    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. Excelente postagem, excelente blog.
    Mais um óasis dentro da internet, tão carente de coisas de qualidade e edificantes.
    Parabéns pela iniciativa, tenho certeza que já é sucesso e que será de grande valia para nós, seu amigos e fãs do seu talento e sensibilidade e identificados também com os mesmos assuntos que te fascinam. Parabéns mesmo!

    ResponderEliminar
  3. muito bom syse.

    vejo que o lado feminino estara a todo vapor em 2010. espero que como dito, não seja tarde para o amadurecimento espiritual.

    grande beijo e parabéns!!!

    ResponderEliminar
  4. Syse,

    Sua sensibilidade se reflete nas previsões para o ano de 2010. Penso que a "chave" é encontrarmos essa ponte entre a intuição, percepção e sensibilidade e a racionalidade.
    Você é inspirada e inspiradora! bjss e parabéns!!
    Margot

    ResponderEliminar
  5. Amei saber que está cumprindo sua senda! Marcarei minha consulta, viu?
    Te amo muito! Namastê!

    ResponderEliminar
  6. Ví uma reportagem na tv onde dizia muito do que tem aí.

    Gostei muito.
    Beijos amiga e sorte!!!!!!!

    ResponderEliminar