Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

domingo, 12 de dezembro de 2010

INTERPRETAÇÃO DA ENERGIA DE 2011 COM AS CARTAS DO TAROT








Queridos amigos,ai vai a minha interpretação sobre o ano que se aproxima de acordo com a numerologia e auxiliada pelas cartas do tarot.
2011= 2+0+1+1= 4
A carta do tarot que é o número 4 , é a carta do imperador. O que isso significa?
"Pode ser visto como o princípio masculino ativo vindo para pôr ordem no jardim da Imperatriz"(NICHOls,pg.111), que é a carta número 3, que antecede o imperador."Cavará espaço para o homem ergue-se,criará caminhos para a intercomunicação,supervisionará a construção de lares,aldeias e cidades. Protegerá seu império contra as incursões não só da natureza hostil mas também dos bárbaros.Em suma criará,ispirará e defenderá a civilização."(Nichols,pg.111)
Esse texto aqui, retirado do Livro JUNG E O TAROT de autoria de Sallie Nichols,já nos dá uma certa idéia de como será o ano de 2011. Quando a energia masculina se manifesta, geralmente é pela ação, liderança, controle, ordem, atividade, é o poder da mente para dar forma ao mundo.A ação pode se manifestar através da palavra falada ou escrita.
O Imperador, representa o arquétipo do pai, do Logos planetário, a mente de Deus ou o próprio Deus ou ainda o filho de Deus, Jesus, Deus encarnado. Isso pode nos fazer meditar mais profundamente na questão espiritual e no destino da terra, mas voltaremos a tocar nessa parte, continuemos com a nossa interpretação.
O Imperador representa,também, a transição do período matriarcal da natureza para o período patriarcal, ou seja, o lado amoroso e acolhedor, para o lado das ações e lideranças!
É o amadurecimento e a tomada de responsabilidade individual e coletiva, de uma certa maneira, podemos dizer que representa o amadurecimento da humanidade e sua tomada de consciência, isso no sentido positivo, pode ser um ano de grandes conquistas e alianças que envolvem a paz e o respeito pelo biosistema planetário, no sentido negativo, pode retormar o lado escuro do masculino e a energia bélica e dominadora se materializar em conflitos diplomáticos e guerras entre as nações da terra. Lembre-se,a guerra para o imperador, é uma das suas opções para, em último caso, proteger á aqueles a quem ele tanto ama. É a energia que vem colocar ordem, defender, proteger, organizar,dirigir,governar como um rei, com justiça e coragem.
"O imperador traz a permanência,estabilidade e perspectiva.Coloca-se como a figura na proa do Estado. Representa o princípio do qual depende a fertilidade e o bem-estar do reino.Se for ferido,toda a comunidade sofrerá"(NICHOLS,pg.114)
No âmbito da vida mundana e da interpretação mais vulgar, por assim dizer,será um ano de realizações para áqueles que querem ordem e organização, e para conquistar seus projetos será preciso ação e esforço.Um ano que exigirá inteligência, disciplina, praticidade e muita racionalidade nas ações, será um ano muito bom para fechar negócios seguindo a lógica já citada, mas sem precipitações,um ano positivo para os líderes e para a construção de um mundo melhor.
Retornando a questão epsiritual já citada, eu estava analizando as inclinações da energia desse ano que me deixam um pouco preocupada ou, de certa maneira,feliz, sinto a energia da força divina, do nosso pai maior,o increado creador, de maneira mais concreta no humanidade indisciplinada e perdida,as crianças que não querem amadurecer.
O número quatro traz o sentimento de unidade.De acordo com G.O Mebes, no seu livro Os Arcanos Maiores do Tarô,ele identifica o Arcano IV(O Imperador) a letra Daleth, cujo valor numérico também é 4.O quartenário representa também os quatro braços da cruz, o esquema de todo processo dinâmico do universo. Gnosticamente, esse processo é caracterizado pelo princípio ativo,masculino, espansivo -IOD-fecunda o princípio passivo,feminino,atrativo-HE-Desta união nasce o princípio neutro, andrógino VAU, que transmite ao plano inferior tudo que recebeu do superior. Tal quartenário do ciclo elementar corresponde ao terceiro grande nome de Deus:IOD-HE-VAU-HE, que quando corretamente pronunciado,atribui a uma força milagrosa, segundo a cabala.
Meditando nessas informações resumidas, e outras, que deixariam um tratado nesse blog, vemos que a energia do nosso Pai, do nosso creador, do nosso amado Deus, está regendo esse ano, e como um pai enérgico será implacável, e como um pai amoroso ele cuidará e travará qualquer batalha para salvar seus filhos, mesmo os desobedientes.Ele é o nosso imperador, assim como seu filho, o mestre Jesus, JEOSHUA, que é o nosso rei, deseja um planeta e uma humanidade unificada e governado pelo cetro do amor.Na minha dedução O Retorno do Cristo está bem próximo.

2 comentários:

  1. maravilha querida.. grande bjo e otimo ano... Edu Parra

    ResponderEliminar
  2. Oi Syse... adorei!!! um Natal cheio de Luz e um novo ano de desafios e realizações. Bjs Margot

    ResponderEliminar