Apresentação

Bem vindo ao meu blog.Aqui serão lidos meus pensamentos e sentimentos decodificados em palavras, então, será um blog íntimo e profundo! A todos uma boa viagem por dentro de meu ser!

Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PROFESSOR JARBAS ÉSSI

Quem conhece Jarbas Éssi,nascido em Ibotirama, poeta e professor de português, saberá que ali existe um amante da língua portuguesa, que transformou sua profissão em missão religiosa.Observando ele, na sua postura quase messiânica, de salvar seus alunos para que entrem na suas cabeças o programa do concurso, parece estar como um salvador, o avatar dos concurseiros! Hoje ,... em sua aula,chamando a atenção para suas dicas na hora de encontrar respostas, descreveu os caminhos fáceis e difíceis, como profeta do portugues mandou essa:" Existem vários caminhos,mas eu so vou pelo mais curto quando é o mais seguro" Depois seguiu " Você precisa obedecer alguém, seguir um método".Isso me fez lembrar alguns momentos com os professores do Dharma(caminho do Budismo), só que sendo esses últimos em contextos, obviamente, mais complexos! O que é notório aqui, é amor pelo que se faz e no que se acredita.Tanto o professor dos conhecimentos do sansara ou os professores do Dharma, só querem mesmo dos alunos, suas realizações e conquistas. Jarbas Éssi, você é mesmo um mestre, e talvez nem saiba :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário